Sunday, February 24, 2013

Palavras lançadas ao vento que passa...

Tenho no meu blogue, um aplicativo da Motigo.com, que hoje, à hora a que estou a escrever esta nota, mostrava a seguinte estatística, relativamente aos visitantes que por aqui passam, desde 2007:

        Country of origin    
1.
]--> Portugal
169,985
76.3 %
2.
]--> Brazil
33,694
15.1 %
3.
]--> United States
4,907
2.2 %
4.
]--> France
2,234
1.0 %
5.
]--> Belgium
1,492
0.7 %
6.
]--> Canada
1,134
0.5 %
7.
]--> Spain
1,020
0.5 %
8.
 ]--> Switzerland
1,001
0.4 %
9.
]--> Germany
962
0.4 %
10.
]--> United Kingdom
594
0.3 %

The rest
5,757
2.6 %

Total
222,780
100.0 %


Comparando com outros blogues, como por exemplo, o Abrupto, sinto-me um grão de poeira, no Universo da blogosfera.
 
Cada vez são menos os visitantes que o motigo controla no seu rastreio permanente deste meu blogue.
 
É certo que também não sou dos mais assíduos viajantes por esse mundo fora. Pelo contrário. De modo que  a promoção que faço é muito pouca. E quero ressalvar que não se trata de promoção propriamente dita. Trata-se de visitas que faço a blogues da minha simpatia e/ou do meu interesse, seja pelo prazer que me dá visitá-los e trocar uns cumprimentos amistosos, seja porque, simultâneamente, também os vou assumindo como referências de informação política, económica, social e cultural.
 
(É justo referir o blogue da Alda, uma amiga que não conheço pessoalmente, mas que é duma persistência impressionante em escrever artigos de opinião com uma qualidade e profundidade de análise a toda a prova. Talvez por isso, são pouquíssimos os comentários que recebe. Talvez também porque, como já tivemos ocasião de "conversar", escreve pelo prazer da escrita e para se sentir em plena atividade intelectual, mantendo-se informada e partilhando a informação que vai resultando das suas análises em cima do acontecimento. Versando essencialmente temas político/sociais italianos e portugueses, já que é luso-italiana. 
Vale a pena ler e comentar os escritos da Alda.

... Atente-se neste simples excerto do seu último registo:

Nos seus países eram professores ou recém-licenciados, mas o desemprego de massa na Europa do Sul e nos Balcãs torna inútil qualquer qualificação. São contratados pela Amazon (na Alemanha) com e-mails vagos que prometem um bom salário e um contrato seguro.
....).
Não estou a lamentar-me. Estou simplesmente a expor o meu pensamento desta forma pública. A evolução das redes sociais está a processar-se duma forma verdadeiramente alucinante. E as pessoas estão a dispersar-se, umas, muitas outras a deixar-se ir na onda...da moda...
Sei lá...

E pronto. Hoje apeteceu-me, num ápice, deixar aqui esta singela reflexão...
Num dia tão bonito... ainda que frio... há por aí quem o diga e se queixe!
O frio próprio da época é que é! 
Obrigado, Mãe Natureza, por seres como és! Não te consigo perceber em todas as tuas reações, mas tenho fé que o que tu fizeres é o que tem de ser feito. 
Pelas forças do Cosmos!...

Vou dar uma volta a apanhar Sol!... 

Quando regressar, se calhar, já virei falar de outras coisas... já virei com outra disposição para continuar o vaguear disperso a partir deste sítio, já por si tão dispersivo...

Bom dia! Bom domingo!

No comments: