Tuesday, December 21, 2010

Já não há estrelas no Céu?!


Quero acreditar que sim
que ainda há estrelas no Céu.
E que aquelas, além,
mais brilhantes,
nos vão indicar
um rumo certo
para Portugal,
para a Europa,
para o Mundo.
Um melro, aparentemente recém-saído do ninho, andava, nestes dias, pelo quintal/jardim, descontraído, os gatos de atalaia, a objectiva da minha máquina captou-o, neste momento preciso!...
- Boas Festas
meus amigos, 
quem quer que sejam, 
onde quer que estejam!...
-
12h33 22DEZ2010
Em edição intermitente durante esta época Natalícia...
****
 **  15h44
In

Blogue do "Clube dos Pensadores", comentário que, talvez inspirado no ar que se respira nesta quadra Natalícia, ao mesmo tempo, carregada de expectativas pessimistas, lá deixei escrito.




Com muita vontade de participar num esforço colectivo para ultrapassarmos este ciclo complicado da nossa existência como Portugueses.



_

Blogger as-nunes disse...


Caro Joaquim Jorge
Caros amigos e companheiros de jornada aqui no CdP

Gostei desta reflexão, JJ, de improviso nem precisa de confirmar, que as ideias e os sentimentos expressos, quase que se vêm a sair do pensamento, quais fluxos etéreos, ao mesmo tempo, terrenos, neste Mundo cruel, extenuado, desanimado, velho?! caquético?!
Parece que estou a ver os manifestantes na Grécia! Todos os dias, quase exangues (pareceu-me ter percebido essa sensação pela voz dum repórter da Rádio), lá andam aquelas almas a penar pelo descontrolo dos últimos anos dos seus Governos. Será só problema dos Governos? Cada um de nós não tem culpas no cartório? Claro que temos. E muitas!

O problema da sociedade ainda mais se agudiza nesta época do ano. Queiramos ou não, a verdade é que nesta altura, parece que se avolumam os sentimentos de que o Homem devia conseguir uma vida de mais harmonia, de mais equidade, de mais fraternidade.
Pelo simbolismo do facto histórico que se comemora nesta altura do ano. Quantos de nós é que acabamos por nos animar uns aos outros ao participarmos de toda e enfabulização com que emolduramos estas "Festas de Natal"?

Seria ideal não termos que nos socorrer destas datas de calendário para exteriorizarmos toda esta necessidade de afectos que sentimos pelo e do nosso semelhante!
Seria, sem dúvida! Então porque é que não somos capazes de nos comportar sem egoísmos, sem rancores, em Paz? Porque é que, mesmo com a vinda do Messias à Terra, continuamos a "pecar", cada vez mais refinadamente, satanicamente?! Porquê, meu Deus?

Quando um homem se põe a pensar, divaga, divaga...e tudo fica na mesma!
Que círculo vicioso é este em que estamos inexoravelmente enredados?
Estaremos mesmo?!...

PAZ, AMOR, SOLIDARIEDADE
Que belas palavras para exprimir os sentimentos que nos deviam nortear em todas as circunstâncias da nossa vida em comum.
Que não só nestes dias de NATAL!

Com os meus melhores votos de que passem esta quadra «Festiva» com saúde, com alegria, com Esperança de que seremos capazes de melhorar a qualidade da vida na Terra!...

António Nunes
Terça-feira, Dezembro 21, 2010 12:21:00 PM

Posted by Picasa

No comments: