Friday, April 11, 2008

CONVITE - Exposição Escultura e Pintura "Miguel Torga"; Acordo Ortográfico


O Elos Clube de Leiria tem o prazer de convidar V. Ex.ª e família para a inauguração da

............Exposição de Escultura e Pintura "Miguel Torga"

a ter lugar na Galeria do Marcelo, na Rua João Cabral (junto ao Tribunal), em Leiria, no próximo dia 12 de Abril de 2008, pelas 15:30 horas.

Esta exposição é relativa ao concurso de Artes promovido pelo Elos Clube de Leiria. Nesta sessão serão apresentadas as obras vencedoras.

Após a inauguração da respectiva exposição, o Elos Clube de Leiria apresenta uma nova actividade, pelas 17 horas, no Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, na Av.ª 25 de Abril, Lote 12, r/ch D (em frente ao IPJ):

Lusofonia ao Sábado

O convidado deste primeiro encontro será o Doutor António Gordo: Bacharelato em Filologia Românica, Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas / Estudos Portugueses e Franceses, Mestrado em Literatura Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com dissertação sobre Vergílio Ferreira e Doutoramento em Línguas e Literaturas Modernas, especialidade de Literatura Portuguesa.

Neste encontro todos os presentes terão a oportunidade de desenvolver algumas ideias sobre a Língua Portuguesa e o tão questionado Acordo Ortográfico.

Elos Clube de Leiria

No comments: