Saturday, August 25, 2007

Ninguém protege o ambiente?

Assim?! O lixo da primeira foto já ali está há, pelo menos 10 dias! Os painéis que apelavam à colaboração de todos estão por terra, pior, espalhados pelo areal a prejudicar seriamente a recuperação da flora protectora das dunas!
Para onde anda a olhar o presidente da Junta de Coimbrões - Leiria?!
E todos estes aspectos aqui publicados são uma pequena amostra da falta de empenho da autarquia e dos próprios utentes na necessária e absolutamente indispensável preservação de condições mínimas de decência com que se deve manter a única praia do concelho de Leiria: a Praia do Pedrógão!
Elementar, meus caros, elementar!...
Posted by Picasa (clic nas fotos para ampliar)

4 comments:

Tozé Franco said...

Ainda existe um grande caminhop a percorrer e Portugal, em termos ambinetais. E não me refiro áquele grupo que destrui o milho no Algarve, pois esses só fazem mal à causa.
Um abraço.

Xico Rocha said...

Amigo, a questão ambiental é hoje um problema mundial.
Aqui no Brasil avançamos muito em termos de leis, mas a irresponsabilidades das pessoas não tem acompanhado na mesma direção, e isso causa realmente desânimo em quem tem preocupações com o meio ambiente.

P.S Aceitas as desculpas no caso do maior cajueiro do mundo.(rs rs)
Xico Rocha

al cardoso said...

Se e certo que as autarquias devem estar na linha da frente, no que toca a conservacao e limpeza do ambiente. Certo tambem e, que os cidadaos individualmente devem fazer os possiveis e ate os impossiveis, para evitar fazer lixo.
Ainda nos falta muito para atingir-mos patamares de responsabilidade ambiental, que europeus mais a norte ja tem!

Um bom domingo e um abraco amigo d'Algodres.

Carlos Ponte said...

Amigo António, estou em crer que este é um problema que nunca será resolvido por decreto. Só a educação cívica dos cidadãos o conseguirá. Temo que ainda não seja a próxima geração que o conseguirá. Entretanto pugnemos para que isso aconteça.
Um abraço de Viana