Tuesday, June 05, 2007

Ambiente e Poder

Hoje acordei com este espírito.
Pessimista, revoltado!
Alarmado, também.
Faço mais uma vez um apelo veemente aos jovens de todo o Mundo! Reparem nos pequenos/grandes indícios que nos estão diariamente a saltar à vista, a alertar-nos para o rumo que estamos a dar ao nosso Planeta!
E estão agora os senhores do G8 a reunirem-se, a dizerem que estão preocupados com as alterações climáticas! Que já não sabem o que fazer para inverter esta terrível tendência para o aquecimento global e para o preocupante ritmo do degelo das calotes polares!
Hoje mesmo, o Governo de Portugal, começou a divulgar intenções de medidas a tomar na área das radiações nocivas à saúde humana, a dizer que nada está provado, mas que é preciso estudar como deve ser o problemas das radiações electromagnéticas geradas pelos equipamentos de transmissão móveis, vendidos e usados aos milhões, servidos por imensas - em muitos casos autênticos mamarrachos inestéticos - estações retransmissoras instaladas nos sítios mais inconvenientes que imaginar se possam.
Alguém tem dado ouvidos aos radioamadores e técnicos independentes de telecomunicações que se têm vindo a manifestar contra a forma como estes equipamentos têm andado a ser usados, já há muitos anos, seguramente mais de década e meia?

Posted by Picasa

4 comments:

Menina_marota said...

Somos dois...que Mundo estamos a deixar às gerações futuras?
Também estou triste porque a Rita a minha cadelinha está doente e se calhar vai ser operada...
Problemas...

Bj e boa semana :((

ManuelNeves said...

Viva!

Acordou com tal espírito e fez muito bem!
De quando em quando, o acordar tem que ser assim, revolto, como as marés vivas do mar zangado. É da revolta, que muita mal vira e revira. Será caso para gritar: Povos de todo o Mundo, revoltai-vos! Não poderá ser esta a herança que deixamos à geração vindoura.

Um fraterno Abraço

Flor said...

Oi António

Que espírito de revolta te assolou? Também eu tenho e muito me preocupado com o que resta a fazer para salvarmos nosso planteta... Da Educação Ambiental dada constantemente aos meus alunos, e vendo que nem todos aprendem e apreendem o que digo e levo-os a pensar, refletindo sobre suas atitudes.
do desejo de fazer mais e fazer melhor a minha parte, neste contexto todo...
No entanto, apesar de tantas barbaridades, hoje acordei com o espírito de esperança, de fé de acreditar que ainda é possível! Vamos lá Antonio, vamos lá!

O Chaparro said...

é o problema de portugal e muitos outros. so se age depois do mal feito. e muitas vezes com lições de moral descabidas. bom resto d semana