Sunday, March 18, 2007

Mais prenúncios de Primavera

Vale da Ribeira do Sirol, num dia de luz, ar puro, cores remoçadas...
da Poupa...


Uma manhã solarenga destes dias anunciadores da Primavera oficial. Começo a ouvir nitidamente o cantar característico da poupa...poupoupou...poupoupou...Naquele momento andava eu no jardim a observar o desenvolvimento galopante das plantas, as flores a desabrocharem por todo o lado numa profusão incrível e de encantamento. A Natureza no seu eterno ciclo de renovação. Por acaso, não tanto por acaso como isso, tinha a máquina fotográfica à mão. Lá estava a poupa empoleirada no conjunto das antenas de emissão e recepção de sinais de rádio da minha estação de radioamador. Não tinha a objectiva 55-200 mm que me poderia ter proporcionado uma fotografia mais nítida. Mesmo assim, aqui vos apresento sua exa. a poupa.

Logo a seguir lançou-se em voo na direcção dum pinhal ali perto...talvez desconfiada daquela coisa que lhe estava a apontar...
da tulipa e da aranha...

Já ao cair deste dia de Domingo, andávamos, eu e o meu neto Gui, a jogar à bola no relvado (pequenino mas com jeito serve para dar uns toques...) quando reparei neste pormenor. Alto e para o jogo!... Fui buscar a máquina e aqui está o resultado...esperei um bocadinho para a aranha se mexer e... apanhei-a na objectiva!

desta flor minúscula no meio do pinhal...a tentar passar despercebida!

Posted by Picasa

9 comments:

Arte por um Canudo 2 said...

Lindissimos tiques de Primavera!.. O que vale uma máquina sempre à mão.Já dizia num post atrás que o português deixa de ser conhecido pelo garrafão e passa a ser conhecido pela digital.Um grande abraço.

greentea said...

gosto muito desta última, para alegrar a vida dedesinfeliz de qualquer toc actualmente.
Última novidade os rendimentos agora são calculados por extrapolação - caso de uma empresa criada em Agosto e q apenas ira funcionar 5 meses, foi feita a extrapolação dos rendimentos para doze meses, partindo-se assim do principio que SE tivesse funcionado doze meses os seus proveiros excederiam o limite máximo do regime simplificado , sendo a empresa emquadrada no regime geral - um pequeno pormenor, sem dúvida....

asn said...

Filhos da Mãe! É preciso usar-se de tantos subterfúgios para enquadrarem os contribuintes no regime Geral?!...
Tão simples que as coisas poderiam ser: 1) Toda a gente vai para o regime geral; 2) exceptuam-se os que, sendo empresários em nome individual, não atinjam o montante de 10.000 €uros/ano, e façam a devida opção todos os anos.
Assunto resolvido. Tantos truques não sei para quê.

Kalinka said...

Amigo António, não te irrites que não vale a pena, eles ganham sempre.

A dedicatória que deixo neste dia 19 de Março é para todos os Pais do Mundo: sejam bons Pais, tenham orgulho de saber criar e educar os vossos filhos, hoje e sempre.

Apeteceu-me
«Olhar, sentir, captar»
No regresso, vim por Aljezur, parei nas Azenhas do Mar, passei em Vila Nova de Milfontes, depois Ilha do Pessegueiro e, já o sol ameaçava se esconder, cheguei a Porto Covo, onde assisti ao maravilhoso espectáculo do pôr-do-sol.
Ali, fiquei presa ao chão, estarrecida com tamanha beleza do horizonte, da força do mar e, captei com a minha objectiva as mais fabulosas fotos de toda a viagem.
Andei por aí, meti o nariz… como faço, como gosto, como quis!!!...

Boa semana para TI.
Beijos e abraços.

Santa said...

Linda primavera vem aí!!!

Beijos aqui do Brasil.

lifeyes said...

Bonitas fotos tem este blog :)

Mas o que gostei mais foi da ternura de avós babados :)

Arte por um Canudo 2 said...

Só para desejar um FELIZ DIA DO PAI.

Kalinka said...

PARA TI ANTÓNIO
UM FELIZ DIA DO PAI
E DE AVÔ...

AGORA, AQUI TE FAÇO UM CONVITE

convido, espero que aceite, é um dia especial para mim, foi neste Mundo que nos conhecemos e isso para mim é muito importante.

Hoje é dia de Festa - o 2º aniversário do KALINKA. Espero-vos para o tchim-tchim com o espumante.
COR - ALEGRIA - ANIMAÇÃO - MÚSICA serão constantes durante todo o dia.
Escolhi um lugar paradisíaco; compareçam com traje normal, à vontade; estarei todo o dia à vossa disposição; haverá momentos de poesia, convívio e até dança, além dos comes e bebes.

avelana said...

a primavera começa a despontar, sente-se o verde das árvores a revbentar, o cheiro magnifico do rosmaninho , da giesta, os pássaros que chilreiam nos galhos , a água a descer encosta abaixo...

bos primavera para ti!!