Saturday, December 30, 2006

ANO NOVO, ANO NOVO, deita fora o Ano Velho...

Recebi este cartoon do meu amigo F´Santos e não quis acabar o ano sem o publicar.
Vistas bem as coisas até vem a propósito do título desta nota, que, por sua vez, me veio à ideia, ao lembrar-me de cantigas populares antigas deste período do ano.
Claro que, tendo em conta o tema específico do cartoon, se levanta a velhíssima questão da pena de morte. Convenhamos que em termos da forma de organizar a vida do homem em sociedade, em comunidades, a pena máxima também poderá ter a sua justificação. No caso de Ditadores sanguinários, que mandaram matar homens, mulheres e crianças, sem apelo nem agravo, somente para dominar povos inteiros pelo medo, mantendo as pessoas silenciadas e quedas, pelo permanente terror de poderem ser as próxmas vítimas, penso que não será de invocar a defesa do direito à vida...
Só que...
Quantos ditadores "legais" não habitam este planeta e não sofrem qualquer penalização pelos crimes de morte que são cometidos sob a sua orientação estratégica em nome do Poder?
-
Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti, em árabe صدام حسين (Tikrit, 28 de Abril de 1937
Executado por enforcamento em Bagdad, 30 de Dezembro de 2006).


Mais(...)

7 comments:

Tozé Franco said...

Um abraço e bom ano de 2007.

Terreiro said...

Que o ano de 2007, traga tudo aquilo que mais desejam!

São os votos de António Ferreira

Giraflor said...

Bem...acho que "acertei" no blogue! Surpresa das surpresas, um comentário de "um novo visitante!"! Isto de não deixar o blogue...é que não dá com nada! =)
Obrigada pela visita!
Um Bom ano 2007**Maf

Arte por um Canudo 2 said...

NÃO CONCORDO COM A PENA DE MORTE MAS EM ALGUMAS CIRCUNSTÃNCIAS DE TAIS DITADORES SANGUINÁRIOS ATÉ PARECE UMA PENA LEVE.QUEM ASSIM NÃO O ENTENDER PERGUNTE AOS FAMILIARES DAS VITIMAS E FORAM MUITAS.FELIZ ANO NOVO ANTÓNIO! Espero que essas entradas tenham sido das melhores.Abraço

antónio said...

GIRAFLOR
Olha que podes deixar o endereço do blogue.
É uma questão de treino.
O post anterior é dum blogue do sapo. Conhece-lo bem!...
António

antónio - 2º teste said...

NOTA PARA NÃO UTILIZADORES BLOGSPOT.COM
Basta entrar como OTHER e depois escrever o NAME e o endereço do blogue, mesmo que não seja da Google, n campo YOUR WEB PAGE.
BOM ANO de 2007

Anonymous said...

Pois é... Mais vale tarde do que nunca....
Cá estou eu, a obreira de tal arte... esta chanfana à minha moda, que , modéstia à parte estava bem boa!
Estava em falta, pois ainda não tinha comentado este posted, mas agora, depois de ter degustado o que sobrou de ontem (aquele bacalhau da Zaida estava uma verdadeira delícia), sentei-me frente ao computador para agradecer... Não só o post, como também a comidinha, mas em especial o carinho com que me tratam e a amizade que vamos firmando em cada um dos nossos encontros!
Um ano 2007 cheio de Saúde, paz, amor, .... AHHHHH e NUNCA NOS PODEMOS ESQUECER DO HUMOR!
A todos , um bom ano!!!!

Ana Sofia Brandão