Wednesday, November 22, 2006

"O sonho é ver as formas invisíveis" - Fernando Pessoa

A Carolina vem a caminho.
Vou ser, mais uma vez, avô no feminino!
Estou muito contente!
E a avó, toda vaidosa, já foi “pôr a render” algumas economias!
Olhem-me só para isto!...




Do Sonho à Realidade

Em sonhos eu vejo-te
em sonhos eu sinto-te
em sonhos eu oiço-te
em sonhos eu sorrio-te
e tu sorris-me

Em sonhos vejo-te
e já te amo muito
Carolina

E sonho com o dia
em que,
milagre da vida e do amor,
poderei ver-te, sentir-te,
abraçar-te…
e orgulhar-me
de ser novamente
AVÓ.

Zaida

6 comments:

Chanesco said...

Caro António

Em primeiro lugar quero felicitá-los (Avó Zaida, a Si e naturalmente aos pais) pelo feliz momento que se aproxima.
"Que venha prufêtinha!" como se diz na minha terra, é o que se deseja.
Se "o sonho é ver as formas invísíveis" como dizia Pessoa "melhor será tocar-lhes depois de acordar-mos desse sonho" digo eu. Será talvez "o milagre da vida e do amor" de que fala a avó no seu sentido poema.

Abraço a ambos aqui da Raia.

asn said...

Essas suas palavras, Chanesco, vindas aí da Raia, são sempre recebidas com muita atenção, aqui em Leiria.
Muito obrigados pela sua amabilidade.
Um grande abraço
António e Zaida

Anonymous said...

parabéns à Carolina por ter esses avós!!

beijinhos

asn said...

Obrigadnho, Avelana. Vamos ficar mais ricos!

antonio e Zaida

Tozé Franco said...

Então para os avós "babados" e para os papás os meus sinceros parabéns.
Um abraço.

Menina_marota said...

Permito-me, porque me encantou, partilhar aqui, uma verdadeira pérola que encontrei no Blogue da Avó Zaida, momentos de grande e sensivel ternura e que são de sua autoria:

Duas lágrimas

E pelo rosto dela
Correram-lhe duas lágrimas cristalinas

Não eram lágrimas de dor ou de tristeza
Mas lágrimas de felicidade e alegria

Porque nos braços dela
Dormia o ser mais maravilhoso do Mundo

O seu primeiro neto.

(inédito)
---
E aos meus netos agradeço o ser avó:

Ser avó

Ser mãe é maravilhoso!
Mas ser avó...
Poder agarrar nos braços
aqueles seres tão pequeninos,
tão frágeis, tão indefesos;
Orgulharmo-nos do presente maravilhoso
que os nossos filhos nos oferecem;
Ajudar com o nosso carinho,
com a nossa experiência,
a prepará-los para a vida;
Sentir os seus ternos beijos
e uns doces bracinhos
que nos envolvem com amor;
Poder rir, cantar, saltar e correr
na sua companhia;
Poder voltar por largos espaços
à Primavera da Vida
quando o Outono já chegou!
Ser Avó é bom, é maravilhoso,
é ser FELIZ.
Obrigada Mafalda
Obrigada Guilherme
Vocês fazem de mim
a avó mais feliz do Mundo!

"Pedaços de Mim" - Edições Folheto 2005 - 25 Poemas in http://aavozaida.blogspot.com/

Um abraço aos Avós e respectivos netos ;)