Monday, September 04, 2006

Será que entendi bem?

16:03 (JPP) desta data no seu blog

(Pequena parte da letra M, entre Maio 68, Marcuse e Música.)

TRABALHO DE LOUCOS

"Há coisas que ninguém com bom senso faz, e uma delas é escrever uma enciclopédia ou um dicionário. É, pela sua natureza, um trabalho colectivo e mesmo o célebre Dr. Johnson tinha uns "negros" para o ajudar. Eu, que estou a escrever um dicionário que na prática é uma enciclopédia, sei bem até que ponto é do domínio da loucura meter-me nisto.

...Quanto mais se sabe, mais falta saber, como naquelas histórias borgeanas sobre o mapa perfeito, que tem o tamanho do território a representar ou o olhar dos fractais para a linha da costa, do conforto da fotografia aérea, com a costa talhada a rigor, para passar para a terra, rocha a rocha, e depois duna a duna, areia a areia..."

-

Quem sou eu para discordar?

Escrever uma enciclopédia, Dr. Pacheco Pereira, nos tempos que correm, sozinho ou com ajudas espontâneas?!...

2 comments:

aavozaida said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

asn said...

Ok
Já que ninguém comenta sempre vou dizer mais uma coisinha.
Nã tenho nada contra o abrupto nem contra o Dr. JPP
Digo-o muito francamente, acho que o seu blogue é duma oportunidade e qualidade realmente excepcional.
Por isso mesmo gosto de o apresentar, de vez em quando, neste meu bloguezito.
antonio dispersamente