Monday, August 21, 2006

TERCEIRA- Açores (I)


Um dia destes da semana passada, na zona de Feteira, seguíamos em passeio auto, já com a Ilha da Terceira na cabeça do nosso guia-mor (o Carlos Moura) e tirei esta foto.
Ao fundo, os Ilhéus das Cabras, zona de protecção especial. Um ponto de referência inigualável.
-
Nota: Após uma estada de 8 dias na Ilha Terceira, depois de uma viagem perfeita, melhor aterragem, aproximação ao Aeroporto de Lisboa com as reverberações douradas e alaranjadas do amanhecer a projectarem-se no horizonte marítimo e nas luzes da cidade, apesar de já virmos com quase 24 horas de atraso devido a problemas técnicos de última hora, ainda no Aeroporto, cansados mas felizes, cá regressámos ao "contenente".
Quantas recordações de todos os cantos e recantos daquela Ilha fantástica nós não trazemos! Da sua capital Angra, património histórico da Humanidade, da cidade da Praia da Vitória e dos múltiplos painéis de azulejos colocados nas paredes das ruas, com pequenos excertos de poesia e respectivos bustos de autores portugueses, e de tantos outros lugares e momentos! O Carlos Moura (prof.) está a compilar material para colocar na Net.
Vão espreitando o
http://clubedearqueologia.blogspot.com

3 comments:

Tozé Franco said...

Bonita fotografia, excelente enquadramento.

Moura said...

Ena, ena...
Que responsabilidade passo agora a ter!!!
A informação que recolhi é tanta e as fotos em tão grande número que ainda estou meio confuso!
Vamos ver no que dá...

asn said...

Ah pois! Professor é professor!
E mais, com os predicados de guia turístico/histórico/gastronómico/pedagógico/homo_GPS, a responsabilidde ainda é maior!
É assim a vida!