Tuesday, May 16, 2006

ASSIM VAI O MUNDO DOS TOC

nota do editor:
Estava para escrever no título: "...Mundo cão...", mas, pensando bem, o cão é o nosso melhor amigo, diz-se. Eu concordo que é um grande amigo. Seria uma grande injustiça enquadrá-lo no contexto desta questão, que passo a descrever: (vem tudo isto a propósito duns posts colocados no fórum específico dos TOC...Técnicos Oficiais de Contas...em razão de problemas com o envio de decalarações fiscais via internet e de alguns quiprocuós que têm surgido. O siatema falha, não falha, os TOC e os contribuintes em geral é que guardam tudo para a última da hora, enfim, um bico de obra, que urge sanar, com calma, mas aberta e francamente. É que, nós, os TOC, também somos gente!)

--------

Um meu comentário:

"E estamos com muita SORTE!
Se não vejamos. No ano passado fui forçado a entregar uma m/22 no dia 1 de Junho porque a minha pwd foi-me palmada pelo sistema, 15 dias antes do termo do prazo. Azar meu...essa declaração, a última, era precisamente a minha.
Pelo telefone (depois de muitos e-mails e outras tentativas telefónicas) alguém, do outro lado da linha, desbloqueou-me o acesso às DE, ali mesmo, on-telefone line já no dia 1 de Junho garantindo que não havia azar, bla bla bla.
Paguei ontem (à força e nem sei mesmo se não terei feito asneira...de qualquer modo estou a pensar prosseguir com a reclamação...) a MULTA de 250 e tal Euros!!!! apesar de ter reclamado por escrito junto do Serviço de Finanças da minha área. Até hoje a única resposta que obtive a essa reclamação foi o agravamento da multa inicial.
Resumindo, acabei por ter de ceder à força e retirei-me estrategicamente, da contenda, dado que as forças adversárias eram muito mais poderosas e com argumentos que não estava a conseguir superar.
Que me dizem, colegas? Devo continuar com a reclamação para ver no que dá este assunto? Talvez que possa fazer "JURISPRUDÊNCIA" para outros casos semelhantes!
Assim vai o Mundo Cão dos TOC. Já não nos ligam nenhuma, é como se fôssemos uns ignorantezitos de uns contribuintes que "lá" aparecem a chatear o "pessoal" a colocar questões "esquisitíssimas".
Vamos às mod. 22?
Bom dia!
asnunes
Ah, vou postar este filme no
http://dispersamente.blogspot.com"

-O homem é uma simples molécula no caos geral. Mas também é duma complexidade tamanha que é difícil aceitar esta abstracção isotérica! Resmunguices...
---
asn

No comments: