Monday, April 17, 2006

DISPERSA e insistentemente por Leiria

No regresso das minhas viagens diárias de Leiria a Boa Vista, numa paragem do semáforo, mesmo ao lado do Centro Comercial Maringá (à direita), tem-me despertado a atenção um bonito tufo de flores silvestres, mesmo junto à cruz da Igreja de S. Francisco, em Leiria. Nesta oportunidade, tirei uma fotografia, mesmo de dentro do carro. Logo a seguir o sinal passou a verde!
Estes tufos floridos nesta altura do ano são frequentes na cidade, nas fendas das paredes das suas casas e edifícios públicos mais antigos e em muitos dos muros que suportam as terras dos morros à volta do centro histórico de Leiria.
Por muito que sejam arrancados, todos os anos os temos à vista... que, por sinal até se pode dizer que actuam como autênticos alegretes
para esta cidade de Leiria, às vezes um tanto soturna e pouco animada, parece-me!...

---
asn
Posted by Picasa

2 comments:

3za said...

Não sei em que filme foi...mas fixei a frase por que gosto muito dela: "A vida encontra sempre uma maneira..."
Também eu acho magnífica a forma como certas plantinhas crescem aparentemente de coisa alguma...

asn said...

Muito obrigado pela visita. O facto é que sempre fui muito observador dos pequenos pormenores que a vida nos mostra e que a maioria de nós não lhes dá qualquer relevância. É pena. Estamos rodeados de uma sucessão infinita de pequenas maravilhas dignas de serem admiradas.
Só que há muita gente que olha e não vê o quão fabuloso é o mundo à sua volta.