Wednesday, March 15, 2006

JPP - Gostei imenso da sua visita literária a Leiria


Acabei de regressar da cidade. Cheguei atrasado à palestra proferida por Pacheco Pereira, na Arquivo, em Leiria. Motivos profissionais inadiáveis a isso me obrigaram. Isto de ser Técnico Oficial de Contas nesta altura do ano é muito problemático! Decorrem, a um ritmo alucinante, os prazos para a entrega duma infinidade de declarações fiscais e outras que nos trazem nma azáfama simplesmente diabólica. Para quando a tão badalada desburocratização e racionalização da máquina fiscal e administrativa em geral? Já não é sem tempo!

O tema da palestra versou essencialmente a questão das últimas presidenciais portuguesas, aliás como já referi num anterior post.
As instalações da Arquivo são bastante adequadas a eventos deste tipo e a assistência mostrou-se muito interessada nas palavras e nas ideias expostas por JPP.
Estive na iminência de colocar ao orador a questão dos blogs e a influência de muitas edições boguistas poderem vir a condicionar a actividade editorial em jornais, revistas e livros. Não o fiz porque cheguei fora de horas, tendo ficado assim, um tanto desenquadrado dos temas que já teriam sido debatidos entretanto.
Tirei uma fotografia da qual extraí o fragmento aqui exposto. JPP a desenvolver um tema proposto por uma das participantes.
Comprei o livro de JPP "Diário das Presidenciais" (Julho 2005 - Janeiro 2006) da editora "ALÊTHEIA" - Janeiro de 2006.
Está claro que não ia deixar fugir esta oportunidade de obter um autógrafo numa dedicatória do autor. Tive ocasião de lhe falar do seu blog, informou-me que já tinha chegado aos 3 milhões de visitantes, como se pode, aliás confirmar no contador respectivo no fundo da página dos posts recentes no endereço: http://abrupto.blogspot.com
Trocámos uma rápida troca de impressões sobre este fenómeno em que se está a transformar esta moda dos blogs. A verdade é que, de facto, é extremamente fácil editar digitalmente utilizando esta nova técnica. Nem sequer é preciso saber-se nada de html e de técnicas de transferência de ficheiros por ftp.
Continue, Dr. Pacheco Pereira, a actualizar o seu blog, a escrever livros, a colaborar nos Jornais, Revistas, Rádio e Televisão. Estas e outras actividades a que se dedica são cansativas não são JPP? É que o vi um bocadinho cansado após a maratona do serão na Arquivo.
Termino, pedindo-lhe, se acaso ler este meu Post, que possa vir a fazer no "abrupto" alguma referência aos Radioamadores e à sua luta pelo reconhecimento oficial da sua actividade lúdica, cultural, científica e de colaboração com o SNBPC - Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (http://blogdosradioamadores.blogspot.com).

No comments: